Copa do Mundo Estácio

Sobre mim

Minha foto
Professor da Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário Estácio do Ceará, mestre em Direito Constitucional e especialista em Direito do Trabalho. Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

Arquivo do blog

Vídeos




Caros alunos,

Vivemos um importante momento em nossa instituição - a prova do Enade se avizinha. Abaixo um vídeo-aula de divulgação sobre esta prova Enade. A todos os formandos em 2015.2, os meus votos de excelente prova!



O lado moral do assassinato 
Se você tivesse que escolher entre matar uma pessoa para salvar a vida de 5 outras pessoas ou não fazer nada, mesmo sabendo que cinco pessoas iriam morrer diante de seus olhos se nada fizesse, o que você faria? Este é um cenário hipotético que o professor de Filosofia de Harvard Michael Sandel usa para ilustrar o seu curso sobre a razão moral. O curso está em inglês, mas aqueles que têm problemas de compreensão com o sotaque do inglês americano, mas têm proficiência na leitura do inglês (inglês instrumental) podem ligar a legenda e assistir esse show de aula de filosofia.

Vale a pena assistir!

http://www.justiceharvard.org/2011/03/episode-01/#watch

Vídeos sobre Aristóteles:
Prof. Steven Mitchell
https://www.youtube.com/watch?v=fy8lwIYCTMA&index=7&list=PL8D95DEA9B7DFE825












Vídeo do professor Steven Smith sobre Rousseu (2º Discurso e o Contrato Social)






Aula sobre Kant - básico

Curso completo de Filosofia política do meu guru Steven Smith:


Breve discurso sobre Teoria da Ação Comunicativa de Jürgen Habermas e aula:






Nenhum comentário: